segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Apoio aos Romeiros.

Foto Atual.

A Central de Licitação do Estado recebeu sexta-feira (18/09), às 10 horas, os documentos de habilitação das empresas e as propostas para a execução das obras de complementação da praça de apoio aos romeiros, em Juazeiro do Norte. A licitação é do tipo menor preço e a obra está orçada em R$ 10.102.490,22. Os recursos são do Governo do Estado e Ministério do Turismo.
De acordo com o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, a conclusão da praça contribuirá para a organização do comércio de rua em torno da Igreja da Matriz. "Na praça estão previstos quiosques, com toda a infraestrutura necessária para acomodar os pequenos comerciantes que ocupam as calçadas e as ruas na época das romarias".Além disso, segundo ele, o espaço irá receber adequadamente parte do grande número de romeiros que visitam Juazeiro durante as festas religiosas. "É uma obra que faz parte da estratégia do Governo do Estado de fortalecer o turismo na região do Cariri".A obra da praça de apoio aos romeiros compreende os serviços de complementação da estrutura em concreto armado, coberta em estrutura metálica, piso pré-moldado tipo bloket, alvenarias de tijolo cerâmico, laje pré-moldada, instalações elétricas e hidro-sanitárias, revestimento, esquadrias e pintura.
Diga-se de passagem, a conclusão desta obra foi uma promessa de campanha do prefeito Santana, que insesantemente correu atrás de todos os poderes para a continuação da mesma, que deverá ser concluída antes o final de 2010, claro, já próximo as eleições.
Thiago Aguiar

2 comentários:

Unknown disse...

isso já existe?

Thiago Aguiar disse...

As obras estão paradas a aluns anos, então o governador colocou em licitação qual empresa construtora, terminará a aobra, na foto acima mostra como está hoje a obra, a abaixo como ficará a parte central.