terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deixados para trás



Ultimo domingo estive com alguns amigos, fazendo um lanche, um sanduíche tradicional em Juazeiro, próximo a praça Pe. Cícero, quando chegamos e observamos logo uma moça caída sobre a calçada, algumas pessoas paradas com o telefone na mão, cerca de 8 minutos depois chegou uma ambulância e uma viatura da Guarda Municipal, e rápidamente a socorreu e encaminhou a algum hospital próximo, que está de parabéns, pela agilidade. Sabemos que aqui em nossa cidade, esse tipo de acontecimento, além de frequente, está se tornando corriqueiro, romeiros que vem de todas as partes, muitas vezes movidos por tanta fé, e pouco dinheiro, e aqui quando chegam, esperam conseguir muitas vezes, dinheiro para retornar a suas casas, posso ser sincero e contar para voces que me surpreendi ainda assim, quando chegava no ultimo sábado em uma pizzaria, em plena Av. Castelo Branco, às 17:30, me deparei com uma senhora já idosa de olhos fechados, com a mão estendida, e a interroguei, "aonde a senhora mora?" ela respondeu ainda com os olhos fechandos, "Alagoas meu filho, quero voltar, me de uma esmola."


Senti-me de mãos atadas, não sou nenhum governante, mas gostaria sinceramente de ser naquele momento, de ter algum poder para ajudar aquela senhora. Mesmo com as surpresas da vida, não quero aqui apontar culpados, até porque não condiz com minha personalidade, e também não é culpa da adiministração atual, se analizarmos a cultura de Juazeiro, a fé mobilizada pelo Nordeste e pelos Nordestinos, fez com que essas pessoas buscassem de qualquer forma, vir a Juazeiro, utilizando-se de sua fé, para conseguir o seu retorno. Então é isso que deveria também, preocupar os governantes, tanto daqui quanto das cidades que sabem desse problema, que é grave. Sem falar na prostituição, roubo e tráfico e comércio de drogas, que veem de outros estados.


Gostaria de informar a todos, que o blog está aberto a todos os leitores e leitoras, deixarem seus comentários, críticas e sujestões.

Nosso blog é novo mas barcos novos também navegam, e as vezes nos surpreende! Abraço!




Thiago Aguiar.




Juazeiro do Norte.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: