terça-feira, 22 de setembro de 2009

Trem do Cariri!



Para quem ainda não conhecia, estas são as ultimas imagens da nova estação do Crato, que está sendo construída para o "Trem do Cariri", com um estilo bem simples e moderno, estruturas metálicas, tanto em Juazeiro quanto em Crato as estações serão no mesmo padrão. E estão sendo construidas em um único tamanho, não sei ao certo, mas deverão ser em média 10 estações iguais a esta, espalhadas entre as duas cidades, o trem é um dos raros após mais de 20 anos construídos também no Brasil, na cidade de Barbalha, que por sua vez, ainda não está inclusa no projeto. O trem deverá atingir velocidade maxima de 70 km por hora. não mais que isso, fora as paradas. Talvez o trem será mais útil aos turistas e romeiros, pois entre o "Juá" e o Crato, o que não falta são pessoas apressadas e atrazadas para seus trabalhos, e com tanta lentidão, o trem talvez não seja ainda um verdadeiro "Metrô" ainda sonhado entre as regiões do Cariri.
Thiago Aguiar

2 comentários:

Unknown disse...

Trem construído por Barbalha(Bom Sinal), estações construídas por Missão Velha(Linard), mas o serviço servirá apenas ao Crato e Juazeiro.
Esperamos que essas duas cidades posteriormente também sejam contempladas por essa obra tão importante pra quem precisa se deslocar pra Juazeiro a capital do Cariri.
E lembrando que a passagem custará bem menos que o busão!!!!

Unknown disse...

Q maravilha, qta honra para mim saber q juazeiro está evoluido,pois estou fora da cidade ha 23 anos, mas amo de paixão minha cidade nunca saiu do meu coração, parabens!!

Dora,
São paulo 28 setembro 2009