quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tribuna.

É triste observar, que a única emissora que esta cidade possui, por equanto, utiliza-se de todos os instrumentos possiveis, para atrapalhar uma adiministração. O canal 13, deve sim, fazer valer a voz do povo, mas deve ser a da realidade deles, e não a realidade que o canal demonstra querer e tenta mostrar para a cidade.
A minha opinião é que Juazeiro merece, depois de ser assolada no seu passado político, e em meio a tanta corrupção no país, ter um adiministrador e parceiros como os que temos, estamos de mala pronta para desembarcar na prosperidade da mudança, vivendo a realidade da trasformação política.
Hoje escrevo isso com mais segurança, eu não almejo interesse algum em meus elogios, até porque isso não compoe minha personalidade, pois se ouvesse necessidade de criticar eu criticaria, faria uma critica construtiva, mas não ha, eu tenho a felicidade de dizer que participei da formação inicial, da juventude petista, para a campanha do Dr. Santana em Juazeiro, não negarei jamais que gostaria de ter me dedicado mais outrora nos debates, mas hoje, eu observo que a adiministração em passos firmes, seguros, acertados, e com muita dificuldade, imposta principalmente pelos opositores, que apesar de travar essa batalha contra o governo com inveja e ganância, a adiministração tem encarado com muito esforço e trabalho, insesantemente, assim como as críticas desconstrutivas que são lançadas nas tardes de almoço todas as semanas, em um estúpido programa de Urgência(Cidade Urgente), que mostra os buracos, esgoto entupidos, vala aberta, como se fosse o próprio prefeito que tivesse ido lá e criado o problema, até os trabalhos realizados, e os que nem realizados foram ainda, já estão mal feitos e são duramente julgados e criticados.
Não é justo, se é assim então, aonde estão os projetos executados de fato pelo deputado tucano? Se ha, porque ele não usa a mesma emissora para mostrar, quem sabe assim ocuparia o tempo dos jornalistas da emissora, exibindo algo bom e útil, que realizam nessa cidade, já que não pelas "mãos" do prefeito, que fosse pelo deputado Salviano, mas que existisse realmente.
Lendo algumas matérias sobre a indignação de muitos, tanto falatório da emissora contra o Governo da Revolução Democrática, e conversando com amigos, sentir-me do dever de cidadão, petista, e amigo, defender esta causa que é justa.
A minha sujestão é que o deputado, que já será candidato mais uma vez,(e ainda tentará levar consigo, Wilson Melo, que deve ser candidato a Estadual) faça por uma coisa que você não possui, comigo e com mais de 60 mil Juazeirenses, passe a elaborar uma lista de ações realizadas nos ultimos anos de seu mandato como DEPUTADO federal, pois suas obras de prefeito, foram quando fora prefeito, e não deputado. E eu jovem, que escrevo para toda uma geração, tomar conhecimento dos fatos reais, também como cidadão e eleitor, gostaria muito de ver ainda mais obras, ações, habitação, saneamento, pavimentação, saúde, educação, infra-estrutura, economia mais ativa, coisas que qualquer deputado tem o poder, e recebe muito bem, exclusivamente para isso, porque tudo que um prefeito pode realizar em um governo, um deputado também pode auxilia-lo, e fazer parceirias. Tucanos, não esqueçam que na lição de hoje espero ter deixado claro que quando um não quer, dois não brigam, mas se um quiser, ninguém vai apanhar calado não!
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: