quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A educação começa dentro de "casa".

Os indices de violência em Juazeiro e no Ceará estão crescendo cada vez mais, sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do ESTADO, a implantação do Ronda hoje, claro ajuda a combater e coagir a criminalidade no estado.
Além dos fatores de qualidade dos veículos, ética e capacitação dos policiais do programa Ronda são realmente dignos de elogios, mas de que irá adiantar possuirmos uma polícia de boa qualidade, se teremos sempre marginais e pessoas desequilibradas circulando entre os cidadãos de bem. É preciso maior empenho na melhoria de educação, assim como a educação começa dentro de casa, para começar a mudar a segurança do Brasil, precisamos começar dentro de nossa cidade. Temos verba para isso, temos pessoas capacitadas para realização desra iniciativa, temos projetos engavetados, de pessoas que sonham com o fim da insegurança.
Hoje por exemplo em Juazeiro, uma senhora de 59 anos estava em sua residencia rezando, quando em uma confusão de seus filhos com um outro rapaz que no mesmo momento ligou seu som e iniciou uma baderna na rua, e finalmente ela foi atingida por estilhaços de vidro em seu rosto, na qual foi levada para hospital mas passa bem.
Então é esse tipo de acontecimento que só se evita com boa educação. Vale uma reflexão para os governantes, pensar bem, quando deitam suas cabeças nos travesseiros, se estão fazendo um trabalho digno para o povo. Sem educação, sobra violência. Thiago Aguiar

Nenhum comentário: