sábado, 24 de outubro de 2009

Nova Fábrica da YPIOCA.

O Ceará consome cerca de 150 milhões de litros de etanol por ano. Vem praticamente tudo de outros estados. Ontem o Governador participou da inauguração, em Jaguaruana, de uma unidade de produção de álcool do grupo cearense Ypioca que irá produzir aqui, um terço do nosso consumo - 50 milhões de litros. Para esta unidade, o Grupo Ypioca já planta 4.000 ha de cana e demandará mais 4.000 ha de produtores da região.
A nova unidade de beneficiamento do Grupo Ypioka, que vai produzir cachaça, etanol, álcool neutro (para fabricação de outras bebidas) e álcool anidro (para compor a mistura com a gasolina), teve um investimento de R$ 80 milhões em três anos.

Vão ser plantados algo em torno de seis mil hectares de cana-de-açúcar em Jaguaruana, mas para unidade funcionar completamente, vai precisar de mais quatro mil hectares, que virão da aquisição de produtores da região. ``Com mais duas unidades, a gente já se tornaria autossuficiente``, reiterou o governador.

"Vamos comemorar a autossuficiência em álcool em pouco tempo", estimou o governador Cid Gomes, ontem, na inauguração da sexta unidade de produção do Grupo Ypioka, em Jaguaruana. Thiago Aguiar

Nenhum comentário: