sábado, 24 de outubro de 2009

Quero aniversário com vitória de Dilma em 2010, diz Lula


O Presidente Lula disse neste sábado durante comemoração de seu aniversário de 64 anos que espera nesta mesma data no ano que vem estar comemorando a eleição da ministra Dilma Rousseff, para a Presidência da República. Apesar da comemoração de hoje, o aniversário de Lula será na terça-feira dia 27, hoje militantes e simpatizantes levaram bolo para o Presidente.
Ao ser questionado por jornalistas se o seu pedido de aniversário ao soprar a velinha do bolo seria por uma vitória de Dilma em 2010, Lula afirmou que não podia comentar o assunto porque isso seria um descumprimento da lei eleitoral.
"Isso eu não posso (falar sobre eleição), porque está fora de época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e de ela se afastar do governo. Mas, no meu próximo aniversário, eu, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela", diz Lula.
Lula defendeu que em 2010 o Brasil acompanhe campanhas eleitorais "civilizadas".
"Vamos ter eleição, um momento de consagração da democracia no País, mas é importante que as campanhas sejam civilizadas , que as campanhas sejam com o interesse de politizar a sociedade", afirmou.
O Presidente recebeu nesta manhã alguns populares e simpatizantes do PT, que trouxeram bolo e cantaram parabéns. A banda da presidência tocou músicas em homenagem a Lula, como o hino do Corinthians.
Os convidados estavam descontraídos - o ex-ministro das Cidades e ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra estava de chinelo e bermuda, por exemplo. O Presidente agradeceu a presença de todos e disse estar feliz por completar 64 anos com saúde e se sentindo "um menino".
"No mais, estou feliz porque completo na terça-feira 64 anos com muita saúde, com muita disposição, me sentido um menino de 63", disse ele provocando risos entre as pessoas que se amontoavam a sua volta.
Segundo a organização, cerca de 150 pessoas participaram do evento. Como estava o evento com menos participantes do que em outros anos em que populares vieram cumprimentá-lo por seu aniversário, Lula saiu da grade de segurança e distribuiu abraços entre os presentes.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: