quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bancada define as 19 emendas para o Ceará no orçamento federal de 2010


A bancada do Ceará no Congresso Nacional definiu, na manhã desta quarta-feira (25), os 19 projetos que serão contemplados no Orçamento da União para 2010, por meio das emendas de bancada. Após amplo diálogo entre os parlamentares, chefes de Executivo e diversas instituições que apresentaram demandas, foi fechada a relação de projetos que receberão recursos federais no próximo ano, dentro da previsão orçamentária. “Todas as decisões foram tomadas de forma coletiva, buscando o consenso e tendo por referência os interesses do Estado”, comemorou o coordenador da bancada, deputado José Guimarães (PT).
O maior número de emendas ficou para o Governo do Estado, que terá contemplados quatro projetos: modernização do Hospital de Messejana; construção de ponte sobre o Rio Cocó, em Fortaleza; construção de trecho rodoviário entre os municípios de Quixelô e Banabuiu, na BR-122; e modernização do terminal de cargas do Porto do Pécem.
Três das emendas terão definição de finalidade, com posterior detalhamento dos projetos em que serão aplicados os recursos: estradas federais (BRs), infra-estrutura turística em municípios do Ceará e infra-estrutura turística na Região Metropolitana de Fortaleza.
As emendas que haviam sido definidas consensualmente em reuniões anteriores não sofreram mudanças. Ficou decidida a destinação de recursos à Universidade Federal do Ceará (UFC), para as obras do Instituto de Ciências Médicas e estruturação dos campi avançados no interior; modernização do Tribunal de Justiça do Estado; e construção do terminal de passageiros e nova pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Também estão assegurados recursos para os perímetros irrigados do Dnocs no Ceará, que receberão verbas para manutenção e assistência técnica.
Fonte: Portal do Guimarães.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: