quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Boas novas!

Obs.: Reconstruí esta matéria, pois registrei alguns dados irreais, e honestamente, assumo o erro e corrijo a seguir a matéria correta, peço desculpas a todos e a todas, obrigado.

A Viação Brasília tradicional empresa caririense, perdeu concessão para o governo do estado para exercer dentro das normas e leis, a prestação de serviços particulares de transporte intermunicipal, já de costume a empresa fazia interligação entre, Juazeiro - Barbalha, Missão Velha e Juazeiro - Crato. Lamentavelmente a VB perdeu a licitação e a partir de hoje a empresa pertencente ao grupo Guanabara fará este serviço. Dentro de algumas semanas, a Via Metro deverá colocar em ação o novo sistema e por em circulação mais 100 ônibus, há muitos anos este serviço não passava por fiscalização, e com muitas dificuldades a Viação Brasília executava seus trabalhos diários.

O novo sistema, regulamentado através de processo licitatório, com base no que determina a Constituição Federal, aumentará a circulação da frota em 380 ônibus, obrigatoriamente equipados com com ar-condicionado e até cinco anos de uso (no antigo sistema a frota era em média de sete anos). Haverá também redução média de tarifas de 14%, chegando a 19% entre Juazeiro e Crato. “Essa é uma grande vitória do Governo do Estado, que agora beneficiará diretamente a população que utiliza o sistema”, destacou o superintendente do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran), João Pupo. Ele também lembrou que a nova operação elevará a cobertura do transporte rodoviário intermunicipal em cerca de 91 linhas, gerando empregos diretos para cerca de 1.250 pessoas.

Com uma frota semi-nova e confortável a Via Metro entra a partir de hoje (18/11) com força total e sem dúvidas a prefeitura de Juazeiro deveria convidar a mesma para realizar também os transportes urbanos, com o mesmo conforto e qualidade, claro que a culpa é das empresas, a Lobo e São Francisco, que em minha opinião está há muitos anos com carros sucateados, é na verdade um "sapo de pedra" que o povo de Juazeiro precisa engolir diariamente, e quanto a Via Metro, sem dúvidas é mais uma empresa de fora, mas que vem prestar um serviço que os empresários caririenses não conseguiram. (assim como descentralizar serviços, como casas lotéricas, hospital, super mercados, etc., que só encontramos no centro, um dia alguém de fora virá realizar isso nos bairros mais populosos também.) É aguardar para ver!
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: