terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cariri Shopping iniciará ampliação.


Iniciados os trabalhos de expansão do Cariri Shopping, localizado em Juazeiro, no chamado Triângulo Crajubar, entre Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O investimento é de R$ 30 milhões. Quando concluído, será o maior do Interior do Nordeste. Vai atender a 42 municípios do Cariri e região Centro-Sul e mais outros municípios de Pernambuco, Paraíba e Piauí, que se limitam com o Ceará. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em abril em 2011. A execução das obras não vai interferir no funcionamento normal do Shopping, garante a direção do local.

De acordo com o projeto arquitetônico, apresentado com exclusividade para o DN, serão criados novos espaços gastronômicos, áreas de lazer e cultura e estacionamento no primeiro pavimento, além de 188 lojas, quatro âncoras, um hipermercado, quatro salas de cinema, tipo "stadium", com capacidade para 1.000 pessoas. A área bruta locável passará de 13 mil m para 25 mil m.

A gerente de marketing, Alessandra Lourenço, afirma que a expansão do empreendimento foi projetada dentro da expectativa da Região Metropolitana do Cariri que vem passando, segundo afirma, por um grande surto de desenvolvimento. A direção levou em conta também o crescimento do fluxo de frequência do público ao Shopping. 600 mil pessoas por mês, um crescimento de 50% com relação ao ano de 2006. De janeiro a setembro deste ano, foi registrado um aumento de 70% no volume de vendas.

Ao apresentar estes números, Alessandra lembra que, a partir de 2008, começou um novo tempo na história do Cariri Shopping com a incorporação de novos empreendedores, sob a administração da "Tenco Realty". Ela acrescenta que a nova administração apostou nas potencialidades do Cariri, adotando um novo conceito administrativo segundo a realidade regional, tendo como suporte Juazeiro do Norte considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina. Serão gerados mais de dois mil empregos diretos.

Para o vice-prefeito e líder empresarial de Juazeiro, Roberto Celestino, a expansão do Shopping Cariri é um reflexo do crescimento da região alavancado principalmente por cerca de 70 cursos de Ensino Superior, entre os quais duas faculdades de Medicina, que congregam uma clientela de alto nível que exige melhor qualidade de vida e, assim, lojas modernas.

Cariri Shopping
Avenida Padre Cícero, 2555, Juazeiro
(88) 2101. 5444
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: