quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cid entrega delegacia em Juazeiro.


O governador Cid Gomes entregou na noite desta terça-feira (3), à população de Juazeiro do Norte, região do Cariri, a nova Delegacia Regional de Polícia Civil do município. Em sua edificação, foram investidos recursos no valor total de R$ 825.654,74, entre construção, equipamentos, móveis e utensílios. O novo equipamento, localizado na Rua das Flores, 900, no bairro Romeirão, segue os padrões, físico e visual instituídos pelo Governo do Estado, com linhas modernas e confortáveis condições de trabalho. “As novas unidades que estamos inaugurando possuem um padrão visual semelhante. Para as pessoas essa é uma ajuda na identificação das delegacias”, relatou o governador.
Segundo Cid Gomes, a nova sede da Regional de Juazeiro do Norte faz parte da meta do Governo do Estado de modernizar e interiorizar os órgãos policiais no Estado. Em seu discurso, ele detalhou que o governo investe na construção de 52 novas delegacias com conclusão prevista para 2010, além de dotar de novas edificações outras já existentes. “Antigamente nossos governantes, ao investirem em segurança pública, preocupavam-se somente com Fortaleza. Agora, investindo de maneira igual, estamos reestruturando o setor em todo Ceará. Nosso objetivo é fazer que a polícia volte a ter credibilidade”, defendeu.
O governador confirmou que mais oito obras já estão em andamento, algumas em fase de acabamento. “São elas: Pedra Branca, Pentecoste, Trairi, Itarema, Missão Velha, Caririaçu, Milagres e Santana do Acaraú”. O município de Aurora terá o processo licitatório realizado em breve, já a delegacia de Granja aguarda desapropriação do terreno para que seja dado início às obras.
Roberto Monteiro, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, reforçou que constam, também, construções de equipamentos semelhantes em cidades como Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Jaguaretama, Alto Santo, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Varjota, Pacujá e Coreaú. A programação prevê, ainda para 2009, o início das edificações de mais unidades da Polícia Civil no Interior. “Estão em fase de elaboração por parte do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), projetos para construções de delegacias em Chorozinho, Pindoretama, Indepedência, Banabuiú, Orós e Araripe”, disse o secretário.
Além da estrutura física moderna e padronizada, os novos prédios contam com mobília que contribui para uma maior funcionalidade do ambiente, itens que certamente facilitarão as atividades desenvolvidas pela Polícia Judiciária. O cidadão encontrará uma delegacia ampla e confortável, condição que permitirá um bom funcionamento e, sem dúvida, resultará em melhor prestação de serviço ao público.
Ensino Médio
Ainda em Juazeiro do Norte, o Governo do Estado autorizou a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio Regular no valor de R$ 1.954.414,20. A nova unidade contará, em suas instalações, com biblioteca, laboratórios, sala de vídeo, oito salas de aula e quadra esportiva com 965 metros quadrados.
A solenidade contou com a presença da secretária da Educação, Izolda Cela, que enfatizou a importância escola para uma no perfil socioeconômico da Região em que ela será inserida. “A parte estrutural é muito importante, mas não é único item a ser analisado. Precisamos nos preocupar também com o processo pedagógico, ele acontece dentro das unidades escolares é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado cearense”, confirmou a secretária.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Thiago Aguiar

Nenhum comentário: