sexta-feira, 20 de novembro de 2009

I Conferência Estadual de Comunicação começa nesta sexta-feira (20)



A abertura será às 18h30min, no Ponta Mar Hotel. A Conecom recebeu mais de 1 mil inscrições.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Casa Civil, realiza em parceria com a Sociedade Civil, a I Conferência Estadual de Comunicação – I Conecom. O evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, discutirá o tema “Comunicação: Meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. A abertura será à 18h30min, no Ponta Mar Hotel.
O evento, que já conta com mais de 1 mil inscritos, terá a presença de profissionais de grande destaque local e nacional que discutirão as temáticas mídia digital, os sistemas públicos de comunicação, mídia comunitária e publicidade. Além das palestras, os participantes também vão elaborar propostas dentro de grupos de trabalho com eixos temáticos específicos.
A I Conecom é uma etapa da etapa da Conferência Nacional de Comunicação que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.
Programação:
Sexta-feira (20/11/09)
16h às 21h – Inscrições e Credenciamento
18h – Abertura – Ministério as Comunicações, Governo do Estado, CON, CPC-CE (35 entidades) e empresariado (Telebrasil, Sinditelebrasil, Abra, Abrafix, Acel, Sepex).
19h- Debate- “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.César Rômulo (Telebrasil) e Jonas Valente (CON, Intervozes).
21h – EncerramentoSábado (21/11/09)
8h às 10h – Finalização do Credenciamento9h – Debate - “Comunicação, sistema público e controle social”Guto Benevides (TVC), Marcelo Inácio (Abraço) e Xyco Teóphilo (publicitário).
11h30min – Divisão dos grupos de trabalho
12h – Almoço15h30min – Coffee Break16h – Plenária – Apresentação das relatorias e votação de moçõesDomingo (22/11/09)
9h – Plenária Final – finalização de votação de moções
10h – Eleição de delegados(as) à etapa nacional
12h- Almoço e atividade cultural15h- Encerramento

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 85 3101.6247)
Minhas palavras. Evento elementar para a comunicação cearense, para a imprensa cearense, muitos comunicadores da região do Cariri estarão presentes hoje neste evento, a população não sabe a importancia que tem para os comunicadores e para a imprensa de uma forma geral, vale salientar que o evento já foi realizado em Juazeiro, e em outras cidades do Cariri, Centro Sul, e Oeste cearense, e hoje todos reunidos para encerrar a ultima etapa das conferencias.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: