terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobre trilhos.


Durante muitos anos, o cinturão de trilhos que circunda a cidade de Juazeiro, sofreu e sofre ainda boa parte com o lixo, mas como na maioria dos casos, os que menos colaboram são os carroceiros e alguns populares que utilizam a via férrea para depositar seu lixo doméstico e de construção, de toda espécie e sem destino.

O governo do estado do Ceará, realizando o projeto "Trem do Cariri" que interligará as duas principais cidades metropolitanas do interior cearense, realiza a limpeza e retirada de entulhos colocados durante décadas, a toca da madeira abaixo das linhas de aço, e a colocação de britas em torno dos trilhos, deixando assim uma visão mais limpa e agradável. Ainda que outros bairros não tenham recebido o mesmo tratamento, isso provavelmente deverá ser o próximo passo da Secretaria de Meio Ambiente.

Fica aqui os meus parabéns aos idealizadores do projeto, que futuramente deverá ser o sonhado metro que nos leve a capital em tempo hábil, vale salientar que projetos de limpeza da via férrea como este desenvolvido pelo estado, já foi realizado várias vezes por subprefeituras, mas como não há fiscalização nem conscientização dos populares e carroceiros os problemas se repetem, vamos aguardar desta vez, até onde irá a colaboração de todos. Thiago Aguiar

Nenhum comentário: