segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Consórcios gestores do CEO no Cariri é criado.


Seis municípios do Cariri contribuirão para a gestão e custeio do equipamento, que deve ser inaugurado ainda em 2009.
O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (07/12) com os prefeitos de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Missão Velha e Juazeiro do Norte, todos no Cariri, para a formalização da criação de um consórcio gestor para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região. Os prefeitos se comprometeram em ajudar a custear e gerir o equipamento, que deve ser inaugurado ainda este mês.
"O Cariri receberá mais um equipamento de ponta que cuidará da saúde bucal da sua população. Este é o primeiro equipamento do gênero no Brasil que conta com todas as etapas de atendimento com incorporação tecnológica digital", afirmou o Governador. O CEO de Juazeiro contará com 11 cadeiras de atendimento, sendo uma para cirurgia e uma para pacientes portadores de deficiência.
Além do investimento na construção do CEO em Juazeiro do Norte, o Governo do Estado também será responsável por 40% do custeio do equipamento, que será de cerca de R$ 2,3 milhões por ano. Já os municípios responderão por 52,27% do custeio e o Governo Federal por 7,73%. "A participação das prefeituras é fundamental para que este equipamento tenha bom funcionamento e possa servir durante muito tempo ao povo desses municípios", destacou Cid. Na Região do Cariri, o Governo do Estado também está construindo um CEO em Brejo Santo.
Ao todo, a previsão é que 672 pessoas sejam atendidas mensalmente no CEO de Juazeiro do Norte. A população será atendida por uma equipe formada por 47 funcionários. O investimento feito pelo Estado na construção do CEO foi de R$ 1,8 milhão.
A inauguração do CEO - Juazeiro, está prevista para o dia 21/12.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: