segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

IPVA terá redução de até 50%

Na próxima segunda-feira (7), a Secretaria da Fazenda anuncia, em coletiva, a tabela completa do IPVA 2010. A redução, com relação ao valor de 2009, chega ao percentual de 50%. Ao todo são mais de R$ 1 milhão de veículos tributados. O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, deverá anunciar também o resultado do estudo para a redução da alíquota das motocicletas, autorizado pelo governador Cid Gomes em novembro, a previsão de arrecadação total do IPVA e a data de vencimento das parcelas para os contribuintes que optarem pelo parcelamento.
Segundo o Secretário Mauro Filho, a redução no valor do imposto decorre da política de redução gradual da carga tributária no Estado, bem como da alteração no conceito de alguns modelos, sobretudo dos mais populares, como Gol, Celta e Pálio. “Os carros populares, independentemente de conterem acessórios opcionais, como ar condicionado, vidros-elétricos e direção hidráulica ou quatro portas, serão considerados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) como básicos”, explica.
Durante a coletiva, a Sefaz divulga ainda uma relação com mais 10 produtos que sofrerão desoneração de ICMS, a exemplo do que já foi feito com mais de 30 itens.
Serviço:
Coletiva IPVASegunda -feira (07), às 15 horas, na sede da SefazAv. Alberto Nepomuceno, 02 - Centro

Assessoria de Imprensa da Sefaz
Fernanda Teles (fernanda.teles@sefaz.ce.gov.br / 85 8891 2803 - 8732 2033)
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: