A partir da próxima quinta-feira, dia 17, o Aeroporto Regional do Cariri vai passar a contar com mais um vôo diário representando o quinto e, desta vez, direto para São Paulo. O vôo da OceanAir sai de Juazeiro do Norte às 08h30min. Atualmente, ela opera com dois vôos para Fortaleza e Brasília, com conexões nos principais aeroportos do Sudeste do País. A nova opção vai contribuir para que o aeroporto de Juazeiro possa fechar o ano com um movimento em torno de 300 mil passageiros. Além da OceanAir, a Gol opera com dois vôos para Fortaleza igualmente com grande movimento. Hoje, o maior problema do aeroporto é estrutural, pois lhe faltam condições de atender a elevada demanda de passageiros. A estação fica lotada registrando demora na entrega das bagagens, dificuldades para estacionar veículos e outros problemas que se arrastam há décadas sem uma solução. Recentemente, o presidente da Infraero, Murilo Barbosa, veio conhecer de perto a nossa realidade.
Ele ouviu uma exposição do empresário e vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, sobre a importância do nosso aeroporto e deixou a cidade convencido da urgente necessidade de investir no mesmo. Alguns dias depois, a bancada federal cearense se reuniu para discutir as emendas ao Orçamento da União para 2010 e conferiu R$ 30 milhões para as melhorias que o aeroporto requer. Com uma capacidade oficial para 50 mil embarques e desembarques por ano, o aeroporto opera com cinco vezes mais que isso. Até o momento, o aeroporto de Juazeiro vive de projetos voltados à sua ampliação e modernização a partir de uma pista de pouso e decolagem com 2.185 metros de cumprimento e 45 metros de largura com táxis de saída rápida e táxis de acesso em ambas as cabeceiras. Seu terminal de passageiros terá uma área de projeção de 55 mil metros quadrados com capacidade para 5,7 milhões de passageiros/ano. Pátio de aeronaves será único e compartilhado para passageiros e cargas com 38 posições de estacionamento de aviões. Será servido por um estacionamento com capacidade para 2.500 vagas. As Novas dimensões do Aeroporto do Juazeiro melhorarão e muito suas condições operacionais. Basta verificar, em comparação, que o terminal atual, de 900 metros quadrados de área construída, tem capacidade para 150 mil passageiros/ano, o pátio de aeronaves com apenas duas posições de estacionamento de aeronaves e o estacionamento externo com apenas 50 vagas para veículos.
Ele ouviu uma exposição do empresário e vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, sobre a importância do nosso aeroporto e deixou a cidade convencido da urgente necessidade de investir no mesmo. Alguns dias depois, a bancada federal cearense se reuniu para discutir as emendas ao Orçamento da União para 2010 e conferiu R$ 30 milhões para as melhorias que o aeroporto requer. Com uma capacidade oficial para 50 mil embarques e desembarques por ano, o aeroporto opera com cinco vezes mais que isso. Até o momento, o aeroporto de Juazeiro vive de projetos voltados à sua ampliação e modernização a partir de uma pista de pouso e decolagem com 2.185 metros de cumprimento e 45 metros de largura com táxis de saída rápida e táxis de acesso em ambas as cabeceiras. Seu terminal de passageiros terá uma área de projeção de 55 mil metros quadrados com capacidade para 5,7 milhões de passageiros/ano. Pátio de aeronaves será único e compartilhado para passageiros e cargas com 38 posições de estacionamento de aviões. Será servido por um estacionamento com capacidade para 2.500 vagas. As Novas dimensões do Aeroporto do Juazeiro melhorarão e muito suas condições operacionais. Basta verificar, em comparação, que o terminal atual, de 900 metros quadrados de área construída, tem capacidade para 150 mil passageiros/ano, o pátio de aeronaves com apenas duas posições de estacionamento de aeronaves e o estacionamento externo com apenas 50 vagas para veículos.
Informou o site Miséria.
Thiago Aguiar
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