sábado, 19 de dezembro de 2009

Praça dos Romeiros: Governo assina OS para conclusão


O Governador Cid Gomes assina, nesta segunda-feira, (21), às 19 horas, no Centro de Apoio aos Romeiros, em Juazeiro do Norte, no Cariri, a ordem de serviço para obras de complementação da Praça de Apoio aos Romeiros. O investimento será de R$ 7,8 milhões, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e do Tesouro do Estado.
Segundo o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, a conclusão da praça contribuirá para a organização do comércio de rua em torno da Igreja da Matriz. “Na praça estão previstos quiosques, com toda a infraestrutura necessária para acomodar os pequenos comerciantes que ocupam as calçadas e asruas na época das romarias”.
Além disso, o espaço irá receber adequadamente parte do grande número de romeiros que visitam Juazeiro durante as festas religiosas. ”É uma obra que faz parte da estratégia do Governo do Estado de fortalecer o turismo na região do Cariri”, diz Cartaxo.
A obra da praça consiste em serviços de complementação da estrutura em concreto armado, coberta em estrutura metálica, piso pré-moldado tipo bloket, alvenarias de tijolo cerâmico, laje pré-moldada, instalações elétricas e hidro-sanitárias, revestimento, esquadrias e pintura.
Fonte. Portal do Governo do Estado.

Desde 1988 que os romeiros e os juazeirenses aguardam a conclusão desta obra, mais uma vez um governador assina a Ordem de Serviço para esta obra, mas só o tempo dirá se realmente teremos o tão sonhado centro de apoio aos romeiros, vamos desta vez, cobrar e acompanhar cada passo desta longa história.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: