sábado, 17 de outubro de 2009

A Força da Dilma Rousseff.


Em mais uma visita rápida a Juazeiro, a ministra da casa civíl, Dilma Rousseff, braço direito do presidente, foi recepcionada calorosamente no aeroporto regional do Cariri, Dr. Santana aproveitou o ensejo, de ultima hora, embarcou junto com Dilma, a Fortaleza, e durante a viagem apresentou diversos projetos emergentes como, o anel viário, o aceleramento, perante a Caixa, a macro drenagem, obras do programa "Minha Casa, Minha vida", que deverá ter início na cidade, em breve, devido ao adiantamento dos cadastros já realizados pelos Articuladores Sociais, a conversa foi acompanhada pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos.. Na oportunidade, o prefeito abordou as Romarias, onde a ministra expressou forte interesse em conhecer, e recomendou ainda que o convite fosse extensivo ao presidente Lula.

O que não pôde deixar de chamar a atenção da população, foi a força de vontade da administração em concretizar projetos para o povo, exclusivamente, Habitação, Saúde, Infraestrutura e Educação. Em outro linguajar digamos, "ele correu atrás".

A conjuntura do encontro, proporcionou ainda durante a viajem a Fortaleza, uma grande explanação sobre as principais necessidades de Juazeiro. Ainda em relação a habitação, já observei que a Caixa tem criado muitas questões burocráticas para o início das obras, parece até que eles estão contra o projeto, isto dar-me a entender, no caso de Juazeiro, a ministra ainda assumiu o compromisso de encaminhar o projeto à Caixa e disse que o “Minha Casa Minha Vida” é o Programa mais ousado do Brasil no setor habitacional, pois além de garantir o acesso a famílias de baixa renda à casa própria, gera emprego e renda. “É interesse de o Governo construir até o final de 2010 um milhão de casas”, concluiu. Vale salientar que só em Juazeiro serão mais de quatro mil casas. Saudações a diligência do Dr. Santana, pois o que faz bem a Juazeiro, faz bem a mim também.

Thiago Aguiar

Nenhum comentário: