segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Idéias e Inovações de qualidade.


A prefeitura de Juazeiro tem surpreendido com vários projetos interessantes. Por exemplo, a revitalização da Praça Padre Cícero, que foi totalmente reconstruída.
Um dos mais importantes para o turismo, que é a sinalização dos pontos importantes da cidade, o teatro municipal que está com nova roupagem, os semáforos somáticos que facilitam o tráfego tanto do motorista quanto dos pedestres.
O mais elementar projeto da atual que t em parceria com o governo municipal é o trem do Cariri, que deverá ser inaugurada dia 24 de Novembro deste ano, outro impactante projeto é o “movimenta Juazeiro” que já implantou duas academias populares e outras deverão vir até o final deste ano, obtendo sucesso extraordinário diariamente nas praças do Novo Juazeiro e na praça dos Franciscanos.
Conversando recentementecom a companheira Alice Varajão, grande jornalista de Curitiba, ela me enviou uma reportagem super interessante com relação aos Bondes do Brasil e de Curitiba. Que fal do Brasil e a cidade de Santos que trouxe uma grande idéia, e um grande exemplo concreto da viabilidade dos bondes turísticos, onde desde o ano 2000, trafegam quatro destes veículos sobre trilhos em Santos. Em sua expansão máxima, a linha do bonde tem 5 km de extensão, abrange 40 pontos turísticos da cidade. O sistema está conhecendo um grande sucesso e estimulando o turismo na cidade.
É muito agradável andar em bondinhos, “é um trem aberto”,sendo menor, seria mais um investimento de grande retumbancia para Juazeiro. Quem sabe, em breve, ouçamos falar por ai de proetos assim. E everemos mais um implemento no turísmo de Juazeiro do Norte, sobre essa nova e revolucionária administração.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: