sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Complexo do Centenário.

A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte recebeu a arquiteta, Gisele Menezes, que apresentou uma série de projetos estruturantes para o município. As idéias discutidas têm relação direta com os preparativos da cidade para a festa dos 100 anos de emancipação política. Por meio de um projetor, ela mostrou os detalhes arquitetônicos do que será o Marco Zero de Juazeiro e a Praça do Centenário, obras incluídas no que está sendo chamado de Complexo do Centenário.
Consta ainda um monumento em alto relevo que vai mostrar o Juazeiro primitivo, além dos portais da cidade e um rancho popular com capacidade para receber até mil pessoas. O encontro foi coordenado pelo presidente da comissão, Geraldo Barbosa, e teve as presenças do padre Paulo Lemos, a irmã Annette Dumoulin, os professores Renato Casimiro, Raimundo Araújo, Renato Dantas e Daniel Walker e a Secretária de Cultura, Glória Tavares.
O coordenador executivo da comissão e secretário de turismo e romarias, José Carlos dos Santos, explicou que a pressa é no sentido de elaborar os projetos desses equipamentos, a fim de tentar captar recursos federais por ocasião das discussões do Orçamento Geral da União. Para tanto, já ficou agendada uma nova reunião para as 19 horas da próxima segunda-feira (9), no Memorial Padre Cícero. Ele aproveitou para apresentar propostas das logomarcas do centenário. Thiago Aguiar

Nenhum comentário: