sábado, 28 de novembro de 2009

Congresso discute Gestão Pública


O vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, participou nesta quarta-feira (25/11) da abertura do Congresso Ceará Gestão Pública, no Hotel Vila Galé.

Congresso discute Gestão Pública
O encontro, que acontece até esta quinta-feira (30) e é realizado pela Secretaria de
Planejamento e Gestão (Seplag), compreende palestras e apresentações de painéis. Durante o período, serão discutidas questões de Planejamento e Orçamento (planejamento estratégico, PPA, orçamento, gestão por resultados, gastos por projeto, regionalização, participação, monitoramento e avaliação de políticas e programas) e Gestão de Recursos Humanos (políticas de seleção, remuneração, avaliação de desempenho, promoções, capacitação, mobilidade e terceirização). A realização do Congresso faz parte da programação da Semana do Servidor.
Na abertura do Congresso, Francisco Pinheiro ressaltou que uma das principais funções do serviço público é garantir uma gestão eficiente em que os resultados cheguem a sociedade. “Com uma gestão eficiente podemos mostrar que o Estado é capaz de garantir bons serviços para a sociedade. Para isso, é necessário capacitar, estimular e preparar de maneira contínua o servidor público”, disse o vice-governador. Na ocasião, Pinheiro lembrou de iniciativas do Governo em garantir essa melhoria, como a criação de uma mesa de negociação regulamentar, assim que atual gestão assumiu o Governo, e o estímulo a cursos de capacitação.
Sobre o Congresso, a secretária Silvana Parente destacou que o evento é um importante instrumento para chamar a atenção sobre a questão da gestão, além de estreitar o relacionamento entre gestores públicos e a sociedade. “O evento também tem por finalidade conhecer experiências de outros estados e apresentar as ações que o atual Governo vem realizando na área de gestão ”, disse a secretária. O congresso conta com a participação dos gestor municipal de Juazeiro do Norte Dr. Santana que participa durante toda essa semana do evento, e juntamente com ele o Secretário de Planejamento o professor Luiz Felisberto, os mesmos estarão retornado no domingo a Juazeiro, trazendo consigo grandes ensinamentos para qualificação dos trabalhos de planejamento que é elementar para um governo, e para qualquer administração, seja municipal, estadual, nacional, residencial, empresarial, todas precisam de um grande administrador, capacitado suficientemente para lhe dar com diversas situações.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: