sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ministro das Cidades inaugura metrô do Cariri próxima semana

A inauguração do metrô do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato, foi transferida de 24 de outubro para 1o ou 2 de dezembro. O adiamento é porque o ministro das Cidades, Márcio Fortes, quer estar presente ao evento e na data passada ele não tinha agenda livre.
A informação é do engenheiro Otacílio Borges, secretário adjunto da infraestrutura, acrescentando que a data depende ainda da confirmação do ministro. Segundo Borges, o empreendimento não está totalmente concluído, mas o trem, a via permanente e as estações estão prontos para serem inaugurados.
Lembrou que depois de inaugurado o metrô ele vai ter seis meses de operação assistida, tempo esse, que os usuários não vão pagar nada pela passagem. Ele prevê que nesse mesmo intervalo todas as outras obras restantes do metrô serão concluídas.
Explicando a operação assistida, disse que ela tem o sentido para o fabricante do veículo operar com o metrô e garantir o completo funcionamento do trem e corrigir algumas falhas se elas aparecerem.
Thiago Aguiar

Um comentário:

tayan disse...

serão 6 meses de graça???
eu axo muito...
se eu nao mim engano ouvi falar q eram 3 meses...