quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quem faz fala, e quem não faz inventa.

Freqüentemente venho tentando entender o porquê da população de Juazeiro acreditar em tudo que se fala por ai, é uma crise de "achismo" que se torna insuportável até ouvir, essa semana um cidadão se aproximou de mim, e perguntou-me porque a prefeitura de Juazeiro não faz absolutamente nada, em canto nenhum, e porque pessoas que ganhavam tanto dinheiro em cargos de confiança não eram demitidas para economizar e fazer alguma coisa, já que o problema, pra ele, seria a falta definitiva de verba. E que eu deveria escrever uma matéria sobre isso, fazendo uma crítica. Então, eu o perguntei, "o Senhor tem certeza que a prefeitura não está fazendo nada na cidade? ''
Ele respondeu "eu acho que não, porque eu não vejo ninguém trabalhando na minha rua."
São teses que na maioria das vezes a imprensa local investe severamente em implantar na mente das pessoas que o governo municipal nada fez e nada faz, é muito delicada em certas criticas, falar que por nada ver, não existe, não acontece, acredito ainda que os trabalhos que todos os secretários vem desenvolvendo, assim como os cargos de confiança, que são escolhidos a pessoalmente, ainda assim devemos entender que ninguém consegue executar um trabalho como o de governar uma cidade como Juazeiro só, é preciso parcerias, pessoas capacitadas, e é o que possui esta administração.

Não devemos julgar o trabalho das pessoas como em vão, a luta que vem sido travada, entre a dignidade de trabalhar com transparência e honestidade deste governo e a imprensa corrupta e mentirosa, tem movimentado milhões de neurônios da oposição que não se conforma até hoje com uma derrota sem trapaças, e lutam para tornar assim este trabalho uma tragédia.
Posso dizer que isso tudo é no mínimo lamentável, pois até então a imprensa local tem o poder de convencer as pessoas, por diversos motivos, a população ainda não tomou conhecimento, de uma oportunidade de resposta diante dos ataques principalmente por parte da TV Verde Vale, e o senhor apresentador Wilson Melo, que costuma crucificar a administração, mas não tem coragem de mostrar o que já fez com o dinheiro e cargo público, muito menos assume que é um pré-candidato da próxima eleição. Não ganho nada pra dizer isso, sou estudante e represento a juventude, e não me conformo ver pessoas trabalhando de um lado, e outras julgando, condenando ou escondendo o trabalho feito pelos mesmos, é injustiça e isso infringe meus ideais de justiça, e não me calo, muito menos desrespeitarei ninguém.

Portanto, peço a todos que costumam julgar as pessoas sem conhecer, sem ouvir as duas partes, sem saber, que procurem descobrir sem medo, quem faz fala e quem não faz cria, inventa. Analise cada assunto que envolve o seu dinheiro, o dinheiro público, é seu também, saber o o destino dele, é um direito seu, e o poder público tem obrigação de informar, busque, descubra, investigue, é uma parcela grande de seu dinheiro aplicado na cidade, não precisamos de informantes mentirosos, o poder público hoje muni o povo para acompanhar cada passo das verbas. Quantos trabalhos, projetos, e benefícios para todos os setores gradativamente estão sendo buscados, ajustados, aplicados e corrigidos dentro da lei e a população não sabe. Não vejo a imprensa divulgando como é possível deputados federais não exercer e não trazer benefícios nenhum para sua respectiva cidade, assim como já estou cansado de perguntar por estes deputados daqui, e para todos, onde está uma obra dos eleitos daqui em nossa cidade? E na sua cidade? Não existe! Onde estão os deputados federais? Parece que nem se quer lembram que eles ainda são deputados, os que ainda lembram não falam, mas eu falo porque sou cidadão também e exijo, é meu direito cobrar. É pra isso que existe blogs assim, aqui mostramos todos os lados imparcialmente, como o lado desta emissora e destes deputados não tem justificativa, não ha o que ser dito por eles. E se houver sou honesto suficiente pra mostrar a todos dos mesmos uma resposta. O que está em jogo é o dinheiro público que poderia vir para nossa cidade, e os constantes ataques sem direito de resposta dos acusados de diversas calúnias e indiretas, falando em calúnias para encerrar digo que não importa o que seja dito pelos mesmos, inclusive o sr Murilo Siqueira que costuma "inventar" que ouviu, que soube, esse sim, sofre da crise do "achismo", com todo respeito a minha opinião é que ele faz do jornalismo do Cariri, tornar-se incredulo, sem credibilidade. Neste blog existe do lado esquero da tela o site do portal da transparência, e o site da prefeitura que conta com o Diário oficial, licitações, e a pasta "transparência". Acompanhe e saiba quem fala a verdade. É a liberdade de informação e opinião que precisa ser estendida a todos. 30-11-2009


Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Veja Juazeiro. Thiago Aguiar

3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de informar ao ilustre jovem estudante, que não crucifico a gestão do PT em Juazeiro e ela por se só tem se crucificado. Não sou eu que faz as pautas do Cidade Urgente é o próprio povo que cansado de esperar pelo cumprimento das promessas do senhor prefeito, encontram em nosso programa o espaço idela para mostrar sua indignação. Amigo, imagens não metem e o que é fato é mostrado e se o pior é mostrado, acho que é por conta de a cidade viver um marasmo de gestão. A TV Verde Vale não é uma TV de mentiras. Chamar a televisão de mentirosa é no minimo chamar o povo de mentiroso. Quanto a minha pública, ela foi muito curta. Preferi optar pelo meu lado profisional e não me arrependi. Assumi que sou pré candidato não quer dizer que seja candidato e se for, serei com muita honra mas não é neste instante minha primeira prioridade.

Wilson Melo

Thiago Aguiar disse...

Sr. Wilson Melo, obrigado pelo ilustre, e amigo, partido de sua pessoa eu recuso, sobre o seu jornal, eu não vejo mais credibilidade, a sinceridade é de coração. Ainda que o seu jornalismo pautado pelo "povo", aliás não sei que povo é esse, porque centenas de populares realmente acompanham de perto o trabalho do governo atual, sabe o que eu estou falando. Estou falando de algo que acredito que desconheça. Não estou chamando o "povo" de mentiroso, não me coloque contra ninguém, bem verdade, posso ver agora que essa é uma grande virtude sua, colocar as pessoas umas contra as outras, e se falar em política, onde sua saída não lhe causa arrependimento e sim honrra de um dia voltar a ser um, e atacar um governo do PT que não favorece a corrupção significa o que pra você? As pessoas inteligentes discutem soluções, e não problemas, vejo assim o seu jornal, um debatedor E PATROCINADOR de problemas onde a única coisa que vem ganhando é falta de credibilidade. Compreenda-me, é a minha opinião, não me conformo com injustiças, Sr. Wilson Melo.

Thiago Aguiar(o jovem estudante)

Unknown disse...

Sr.Wilson Melo eu sou do povo, faco parte dele, sou formador de opiniao e juazeirense de sangue, moro a trinta anos aki, ja votei em FHC,LULA,CC,SANTANA, nao sou esquerda nem direita, voto naqueles q acredito façam algo para melhorar nossas vidas... O q vejo na tv do SR.Salviano e simplesmente uma politicagem sem tamanho,como comparacao uso a Record com suas noticias sobre o catolicismo!! Alguma vez em seu programa vc falou algo de bom sobre Dr.Santana??Acho q nao, ate porque seu programa tem como unico interesse desmerecer a atual administracao,e promover o nobre deputado Salviano, ano q vem com certeza vai piorar pois o senhor sendo candidato usara todas as oportunidades p se engrandecer!!!