terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cariri Shopping deve receber 700 mil pessoas.

Juazeiro do Norte. Uma perspectiva de público em mais de 60% acima do mesmo período do ano passado. É com essa margem acima das expectativas, que o Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, fecha o ano de 2009. Somente durante o mês de dezembro deverão passar pelo local, até o fim do mês, mais de 700 mil pessoas. As campanhas promocionais realizadas no local, conforme a administração, têm sido responsáveis por essa grande parcela de público.

Segundo a gerente de marketing, Alessandra Lourenço, esse tem sido o resultado de um trabalho constante de marketing realizado durante o ano e que o público tem correspondido em potencial, inclusive com a margem de vendas. "É uma realidade do ponto de vista não só correspondente a números, mas de forma qualitativa", diz ela.

A campanha natalina do Cariri Shopping foi iniciada no fim de outubro, mesmo período do lançamento da decoração natalina. Este ano, segundo o superintendente Paulo Teixeira, o grande diferencial está voltado para a promoção de fim de ano, que envolve sorteio de computadores, motos e um veículo, aberto a todo público consumidor.

Ele afirma que a perspectiva inicial de público para o mês de novembro deste ano era de 15%. "Fechamos com cerca de 34%, bem acima do que prevíamos", afirma. Esse é um resultado que surpreende a cada ano, conforme o superintendente, pelo próprio potencial que a região apresenta.

A gerente de marketing afirma que diante da prévia inicial dos 17 primeiros dias deste mês, já se prevê praticamente o crescimento de dezembro de 2009 acima de 30%, o que corresponde a um fluxo de 580 mil pessoas. Para chegar a essa margem de crescimento, administração do empreendimento utiliza como medidores a realidade da própria região e os índices da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), usando parâmetros de shoppings do mesmo porte em todo o País.

Os sorteios foram iniciados neste fim de semana e continuam até o dia 26, data de encerramento da campanha, com o sorteio de um veículo.

Também durante este período do ano, o centro comercial ampliou os horários de funcionamento. Aos domingos, as lojas ficarão abertas das 14 horas às 22 horas. De segunda a sábado, até o dia 23, das 10 horas às 23 horas. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento será das 10 horas às 18 horas. A abertura em horário especial visa proporcionar mais conforto e tranquilidade aos clientes em suas compras de Natal.

Expansão
Previsto para ser iniciado ainda este ano, o projeto de expansão do Cariri Shopping irá começar no mês de abril do próximo ano, tendo em vista a movimentação durante o período natalino. De 13 mil metros quadrados, com a ampliação, o local passará para 25 mil metros quadrados. O projeto total, envolvendo obras da ampliação e total revitalização, haverá um investimento de cerca de R$ 60 milhões, conforme o superintendente.

O projeto arquitetônico cria novos espaços gastronômicos, áreas de lazer e cultura. Com a expansão, o Cariri Shopping passará a ser o primeiro do Interior do Nordeste em tamanho, contando com 188 lojas.

A programação natalina inclui presença diária do Papai Noel e apresentações de grupos artísticos. O Cariri Shopping comemorou no fim de novembro 12 anos de sua inauguração.

Obras
"Serão investidos nas obras de expansão e revitalização total do shopping cerca de R$ 60 milhões"
PAULO TEIXEIRA
Superintendente do Cariri Shopping
Diario do Nordeste. Thiago Aguiar

Nenhum comentário: