quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fórum de gestores municipais de juventude é rearticulado em fortaleza.

Uma das metas traçadas Seminário Juventude e Projeto Nacional, que reuniu os jovens da base governista do presidente Lula, de rearticular o Fórum de Gestores Municipais de Juventude, durante a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, que terminou ontem em Fortaleza, foi cumprida.
O Fórum recomposto elegeu uma coordenação com 7 membros, expressando os partidos envolvidos na sua viabilização: JPT (Coordenação Geral e Relações Internacionais), UJS (Organização) JPMDB (Comunicação), JSB (Formação), JS/PDT (Participação Juvenil) e JPSDB (Assuntos Legislativos). Adriano Pires, gestor petista de São Leopoldo (RS) é o novo coordenador-geral.
A reunião também aprovou uma carta (leia abaixo), que estabelece o diálogo com a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e com o Fórum Estadual dos Gestores de Juventude.
João Coser, prefeito de Vitória (ES) e novo coordenador da FNP, cumpriu a promessa de investir nesse novo fórum de gestores e a atividade teve a juventude no centro, como comprovam a presença do Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, do presidente do Conselho Nacional de Juventude, David Barros, e do assessor especial da Secretaria Nacional de Juventude, Alex Nazaré, discutindo com os prefeitos mercado de trabalho, desemprego e como os municípios podem acessar aos programas de juventude do Governo Federal
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: