sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Na busca da reabilitação!







Dom Fernando Panico está em Roma, a visita ao Papa Bento foi na ultima quarta-feira, o bispo defensor da reabilitação, apresentou novos documentos que tentam provar a invalidade de diversas acusações contra o Padre Cícero, feitas no passado, quando o Padre foi acusado e culpado por desobediencia ao clero. Dom Fernando enviou a redação do site juazeirense Miséria, os regstros fotográficos da conversa que durou cerca de 30 a 40 minutos.
A audiência com o Papa Bento XVI foi reservada a exemplo do que ocorrera com os demais bispos que formam as regionais Nordeste 1 e 4 da CNBB por conta da "ad Limina Apostolorum". Na semana passada, o Arcebispo de Maceió (AL), dom Antonio Muniz Fernandes, como interlocutor da Regional Nordeste 2, pediu ao Papa a reabilitação de Padre Cícero e a canonização do Padre Ibiapina o que causou repercussão.
No dia 30 de maio de 2006, dom Fernando entregou à Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma, cerca de 2.500 páginas (11 volumes) e cinco anos de pesquisas, solicitando a reabilitação do sacerdote. A entrega foi acompanhada pelo Diário do Nordeste que enviou um repórter para documentar o fato histórico.
Dom Fernando deverá voltar em breve a Juazeiro, e o assunto deverá ser revelado.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: