sábado, 21 de novembro de 2009

Av. Pe. Cícero em alta!


Ao lado do edifício Santiago Residence, onde funcionou o Kart do Cariri, será inaugurada em breve mais um filial da Zenir em Juazeiro. A loja ampla e dotada de estacionamento corre atrás do diferencial já encontrado por várias empresas, e diversas concessionárias automotivas. Isto confirma a tendência de formação de um complexo corredor de serviços ao longo da Avenida padre Cícero. As vantagens são muitas, podemos destacar: acessibilidade, cobertura de linhas de ônibus e transporte alternativo, estacionamento, e a possibilidade de aquisição de imóveis de maiores dimensões, além de maior infra-estrutura que o tradicional centro comercial não dispoe. Por ter como localização uma avenida mais larga que a rua São pedro e ainda dotada de fluxo nos dois sentidos, recuo nas laterais da avenida propício a utilização como estacionamento também escasso no centro. Achamos que o centro comercial tradicional de Juazeiro não têm muitas possibilidades de ampliação, e também não foi preparado para tal finalidade. Novos locais de acordo com suas respectivas peculiaridades se tornarão dententores de seguimentos promissores. Jua News.


Acredito plenamente que o surgimento de um novo centro é mais uma grande conquista natural do comércio Juazeirense, mas o que não podemos deixar acontecer, é repetir o mesmo erro que o centro de nossa capital cometeu supervalorizar os shoppings e falir o centro urbano, mas também não posso deixar de salientar que as lojas e restaurantes do centro, precisam investir nas principais dificuldades que o centro proporciona, como dificuldade de estacionar e calor, e lógico dos preços. Ainda que deixassem de fazer a feira no supermercado de propriedade local e façamos em um nacional, investimos indiretamente na cidade, que gera emprego e renda.
E em relação aos transportes, acredito que os transportes alternativos deixam muito a desejar, as topiques deveriam ser trocadas por microônibus, no mínimo, sem falar no principal problema que vem se repetindo constantemente dentro dos ônibus são os assaltos. Já presenciei vários, e ao redigir esta matéria presenciei mais uma vítima em plena Rua São Pedro no centro, ligaram imediatamente para o 190 e deu ocupado, isso sim é um absurdo.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário: